Pages

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O outro lado - capitulo 21

Capitulo 21: Nosso primeiro beijo


Esme era realmente muito bondosa, me lembrava a minha mãe, elas tinham o mesmo jeito.
Fomos para a casa dos Cullen, não era realmente muito longe, mas esse não era o motivo da minha raiva.
A loba que tinha me roubado Edward parecia ser bem disputada, eu vi o jeito que o tal de Jacob olhava para ela. Era como se ele a quisesse a qualquer preço.
O lobo não era nada feito, mais Edward era muito mais que isso. Ele era o como um anjo, ele era único. Andie deveria saber disso. Eu também notei que ela olhava para Edward de uma maneira diferente, era como se ele fosse o único, e isso, ela tinha razão.
Quando entrei na enorme casa branca, pude ver que Edward estava ao lado de Andie, ela parecia estar realmente cansada. Por alguma razão, eu não conseguia odiar ela, se ela não estivesse me roubando Edward, poderia ser diferente. Algo dentro de mim, dizia que ela era uma pessoa boa, eu era a prova disso. Eu tinha escutado as palavras dela, eu vi o jeito que ela ficou quando viu a amiga. A voz dela era como cacos de vidro.
- Eu posso vê-la? – perguntou Andie, olhando para a escada.
Os vampiros que estavam na sala apenas sorriram para Andie em resposta. Ela realmente parecia estar desesperada. Se eu tivesse tido uma amiga na vida, estaria do mesmo jeito.
Andie subiu as escadas rapidamente, eu pude perceber que ela fazia uma careta, em quanto, escutava os gritos vindo do segundo andar.
Edward continuava olhando para Andie, e isso, partiu o meu coração.
- Devemos conversar. – disse Edward, se virando para mim.
- Quando você me transformou, eu fiquei completamente confusa. - comecei. – Porque foi embora?
- Realmente é uma longa história. – disse ele. Ele não tinha mudado em nada, se meu coração ainda estivesse batendo, estaria frenético agora.
- Tenho a eternidade para escutar. – disse tentando sorrir, mais não consegui.
- Eu sinto muito. – disse ele olhando para o andar de cima. – Eu preciso ver se ela está realmente bem, e depois agente conversa.
Edward subiu as escadas rapidamente, ele deveria realmente a amar muito.
-Você está bem? – perguntou Esme, com preocupação nos olhos.
- Não, não estou. – sussurrei. Automaticamente eu coloquei a mão em meu rosto, esperando pela lágrima que nunca sairia. – Eu nunca pensei que seria assim. Encontrar Edward foi à coisa que eu mais quis na minha existência. – disse rapidamente. – E encontrar ele foi à coisa mais dolorosa da minha vida.
- Querida... – disse Esme.
- Ela tem o coração dele, qualquer um pode perceber isso. – disse.
- A história deles é bem longa. – disse ela.
- Será mesmo?
- Eu vou te contar tudo. – disse ela, pegando a minha mão.
Esme me contou completamente tudo.
E naquele momento, eu entendia completamente a Andie, ela também tinha esperando por  Edward por muito tempo, assim como eu.
Eu a entendia, mais nunca deixaria de lutar. Eu tinha que lutar por Edward, o meu amor por ele era tudo que tinha sobrado em mim.

Dias depois:

Edward estava me evitando há dias, ele simplesmente fingia que nada tinha para me dizer.
Andie estava dormido há dias, realmente ela estava cansada. Edward estava com ela a todo o momento, não a abandonava nem por um segundo.
Escutei a doce voz de Edward e, em seguida, escutei a voz de Andie. Pude escutar os passos dos dois andando pela casa, lentamente.
- Bree, vai ficar conosco. A partir de agora ela é uma Cullen. – disse Edward soltando a mão da garota e nos deixando sozinhas.
Andie fez uma careta levemente, pareceu nem perceber. Ela andou lentamente e se sentou no sofá, o mais longe de mim.
- Não me importa que você não goste de mim. – disse rapidamente, em quanto ela se sentava. - Eu também não gosto de você. – coloquei a minha cabeça mais para frente. - Não acredito que ele goste de você. – olhei para a direção da cozinha. - Mais não por muito tempo.
A loba começou a tremer levemente, fechando os olhos. Ela parecia estar perdendo o controle, e isso me fez sorrir.
- Andie, o que foi? – disse a recém-criada.  Ela realmente tinha ficado muito bonita, acho que todas eram.
Andie se levantou e começou a conversar com a vampira, simplesmente não prestei atenção na conversa, nada me importava.
Edward entrou na sala rapidamente, e eu me levantei. Andie já estava acordada e não tinha como Edward escapar de falar comigo.
- Será que agente pode conversar lá fora, Edward? – perguntei.
Edward simplesmente assentiu e olhou para Andie, provavelmente vendo a sua reação. A garota não olhou para Edward, agiu como se nada tivesse acontecido.
Edward me acompanhou até a floresta, e seus olhos estavam distantes.
- Sei que você está muito confusa, e eu vou lhe contar tudo. – ele disse. – Carlisle me transformou em vampiro, antes que a gripe me matasse. Quando eu fiquei sabendo que você estava muito doente por minha culpa, fui rapidamente até a sua casa e você já não estava mais lá. – começou. - Eu te encontrei no hospital, faltavam poucos minutos para que a gripe te matasse, eu nem mesmo pensei. – os seus olhos estavam em um passado distante. – Bree, não fui justo com você. A deixei pensar que eu tinha morrido, mas, acredite, seria melhor assim.
- Quando você foi embora, levou tudo com você. Eu não queria mais viver sem você. – comecei.
- Eu não queria a ter feito sofrer desta maneira. Depois que eu te transformei, fui arrumar as coisas para lhe tirar do hospital e quando eu fui te pegar, você não estava mais lá. Eu li na mente de Christian, ele te pegou e mentiu para você.
- Sempre soube que ele mentia para mim. – murmurei.
- A minha intenção era que você ficasse comigo, mas tudo mudou.
- Como assim? – perguntei.
- Quando eu me transformei em vampiro me lembrei de muitas coisas. – disse ele. – Quando eu ainda era humano, sonhava com uma índia que invadia os meus sonhos. E quando me transformei, descobri que eram memórias de outras vidas.
- Era por isso que você estava sempre distante?
- Sim, era. Eu sempre amei a Andie, ela sempre será o meu único amor. – eu tinha ido longe demais, agora sim eu estava completamente acabada.
Era como se Edward estivesse arrancando o meu coração com a mão, doeria menos se ele tirasse mesmo.
- Entendo... – eu estava completamente acabada, eu tinha esperado tanto tempo por nada.
- Não fique assim, por favor... – ele se aproximou de mim.
- Não tem como ser de outra maneira. – terminei. – Eu realmente pensei que um dia ficaria com você, mas estava completamente enganada. Seu coração sempre foi de outra.
- Eu não queria que fosse assim...
- As coisas são o que são. Não podem mudar. – o impedi de falar. – Você deveria ter me deixado morrer, me deixado pensar que você tinha morrido. – agora eu estava completamente desesperada. – Eu preferia que você tivesse morrido realmente. Ou melhor, que você tivesse me deixado morrer, porque a morte realmente seria melhor que isso.
- Não fale assim...
- Porque não? – gritei. – Eu lutei tanto tempo, mais não adiantou em nada. Você sabe o quanto me fez sofrer?- perguntei. – Não é só porque você não quer ficar comigo, mais porque você me transformou em um mostro. Eu deixei a minha mãe morrer sozinha de tristeza. Ela se matou Edward... – disse coisas que estavam em meu peito há tanto tempo. – Minha mãe se matou e eu não pude impedir. – cai no chão. – Eu tinha que ter impedido. – disse para mim mesma. – Mais a única coisa que aliviava a minha dor era ter esse amor que estava presente em mim. Talvez eu não morresse, e minha mãe também não. – completei.
- Eu sinto tanto...
- Não sinta. – me levantei. – Não quero a sua pena, Edward. – olhei dentro de seus lindos olhos. – Seja muito feliz com o seu amor! – gritei. Eu não estava nada bem, eu estava ficando completamente louca. Não era realmente justo falar todas aquelas coisas, mais tudo era verdade.  Verei-me rapidamente para Edward, eu tinha que perguntar somente uma coisa. – Se você nunca me amou, porque me transformou? Por quê?
- Eu, eu não sei. – confessou.
- Eu também não. – sussurrei. – Você realmente deveria ter me deixado morrer. – aquilo era tudo.
- Espere. – disse Edward pegando o meu braço.
- O que? – olhei pra ele.
Edward me olhava com intensidade, e pela primeira vez, ele me beijou. Era um beijo cheio de culpa, mais tinha algo mais.
Edward me apertava contra o seu corpo e eu o apertei também. Derepente, Edward tirou os lábios dos meus e olhos para o lado.
- Andie... – sussurrou ele.
Olhei rapidamente para o lado, Andie estava completamente congelada, e olhando dentro de seus olhos, eu vi uma dor enorme. E por um momento, eu senti muita culpa.
 - Desculpa interromper. – disse ela rapidamente. Sua voz estava abafada, era evidente que estava se esforçando muito para não chorar.
Andie se virou e andou rapidamente para a floresta. Olhei para Edward, chocada, ele deveria realmente ir atrás de Andie. Dei-me conta do meu pensamento.
“Em  que lado você está Bree?” – perguntei para mim mesma. Mas eu estava realmente com muita pena de Andie, eu sabia perfeitamente como era.
- Você não vai atrás dela? – perguntei.
- Não, eu não vou. – respondeu ele friamente. Eu não estava reconhecendo Edward, ele mesmo tinha me dito que amava Andie. Mas não tinha e não iria atrás dela, eu realmente estava muito confusa.

0 comentários:

Postar um comentário